Arborizada e tranquila, a capital uruguaia é perfeita para caminhar. Seja num passeio para tomar sol na Rambla - a avenida costeira - enquanto se observa o movimento da água no Rio da Prata (que muito se parece com o mar, é verdade!), ou numa caminhada pelo centro histórico, a sensação de estar numa cidade notável, onde o antigo e o moderno caminham de mãos dadas, é onipresente.
A Plaza Independencia, ponto inicial de qualquer passeio pelo centro, é simplesmente um lugar obrigatório para se conhecer. Caminhe sem receio e deixe-se encantar pela arquitetura antiga da Ciudad Vieja - tire muitas fotos no Teatro Solís e na Puerta de la Ciudadela, um portal que restou da época colonial, quando a cidade ainda tinha um muro de proteção. Ande pela 18 de Julho observando edifícios antigos e árvores suntuosas, sentindo a atmosfera viva da cidade.
Montevidéu é casa do Peñarol e de Pepe Mujica - o presidente que anda num fusca -, além de ser também uma cidade perfeita para apreciar uma boa culinária. Como não voltar para casa apaixonado pela parrilla do Mercado del Puerto, pelos alfajores nacionais e pela cremosidade do dulce de leche uruguaio?
Pacata e charmosa, geladinha e encantadora - assim é Montevidéu, uma capital com gostinho de interior.
0 comentários:
Postar um comentário