Mais informações sobre o país

Dividida em duas grandes ilhas, Norte e Sul, e com tamanho total equivalente ao do estado do Rio Grande do Sul, a "capital mundial da aventura" esbanja um estilo de vida tranquilo que privilegia o contato com a natureza – basta dizer que um terço do território pertence a parques nacionais. Quem gosta de adrenalina pode encarar atividades como o bungee jump, invenção neozelandesa, as descidas em corredeiras e as escaladas em gigantescas montanhas glaciais. Para os mais calminhos, há esportes aquáticos, como a vela, e trilhas na mata fechada dentro dos parques.
As cidades mais populosas ficam na ilha Norte: a capital, Wellington, e Auckland, a preferida dos imigrantes e dos estudantes estrangeiros, onde quase tudo acontece ao ar livre. Seu principal museu, por exemplo, foi construído sobre um vulcão adormecido no meio de um grande parque público. A instituição guarda a maior coleção de artefatos maori do mundo – motivo de orgulho neozelandês, a cultura desse povo nativo é preservada até hoje no país inteiro.
Na ilha sul, um dos principais destinos é Queenstown, cercada por montanhas e vales, à beira das águas cristalinas do lago Wakatipu. É a terra dos esportes radicais: bungee jump, jetboat, rafting, paragliding e paraquedismo. No inverno, vira polo de atração de esquiadores, que enfrentam as pistas locais e também praticam esqui cross country. Fãs da trilogia “O Senhor dos Anéis”, por fim, têm tudo para se esbaldar: boa parte das cenas externas dos filmes foi rodada na cidade.







0 comentários:
Postar um comentário