1. Montanhas de arco-íris na China
Quando se pensa em um ponto turístico da China, em 99% das vezes, vem à cabeça das pessoas a Grande Muralha da China.
Porém, no Parque Geológico Zhangye Danxia, na província de Gansu, no noroeste do país uma cadeia de montanhas é capaz de deixar qualquer um de queixo caído.
Estamos falando das Montanhas Arco-íris. Bom, o nome já diz tudo. Elas contemplam em si uma infinidade de cores que lembra um lindíssimo arco-íris.
O visual que elas proporcionam é simplesmente impressionante. É de tirar o fôlego ou não?


2. Parque dos Budas em Laos
Se você está buscando um lugar mais tranquilo para relaxar ou até, quem sabe, encontrar a paz interior, o Parque dos Budas pode ser um destino interessante.
Situado a cerca de 25 km da cidade de Vientiane, em Laos, o local recebe esse nome por reunir mais de 200 estátuas de deuses e seres das culturas Hindue budista.
O parque foi construído em 1958 por Luang Pu Bunleua Sulilat, um monge que estudou budismo e hinduísmo. Isso explica a origem das estátuas.
Durante todo o ano, o local recebe poucos turistas e o clima que impera é o de tranquilidade e muita espiritualidade.


3. Montanhas Tianzi na China
Extraordinárias, incríveis, fantásticas ou qualquer outro adjetivo que você queira usar para descrever as Montanhas Tianzi, talvez não sejam suficientes.
Localizadas na província chinesa de Hunan, na reserva natural de Zhangjiajie, elas são conhecidas como torres de pedra.Para se ter uma ideia da majestosidade delas, algumas das mais altas têm picos afiados e cobertos com neve.
A paisagem que elas ajudam a formas é tão impressionante que parecem ter saído de um filme de ficção, certo? Mais ou menos. A fama do lugar já até rendeu uma pontinha em Hollywood. Para os cinéfilos de plantão o local seja bem familiar, mas se você não é tão fã de cinema assim, as Montanhas de Tianzi foram cenários do filme Avatar.


4. Caverna Hang Son Doong, Vietnã
Se você tem um intrépido espirito aventureiro, que tal explorar a maior caverna do mundo?
Situada no coração do Parque Nacional Phong Nha Ke, na região central do Vietnã, Hang Son Doong é a maior caverna que se tem conhecimento até hoje. Ela possui mais de 650 metros de altura e quase 500 m de largura.
Só para você leitor ter uma breve noção, a caverna é tão grande que um Boeing 747 poderia voar em algumas partes do seu interior.
Além disso, as paisagens que ela abriga não são encontradas em nenhum outro lugar. São estalagmites gigantes que saem do chão, estalactites esculturais saindo do teto.
Quem já esteve dentro dela diz que em certos pontos se tem a impressão de estar entrando numa floresta, em outros nuvens aparecem envolver todo o local.
E aí, tem coragem de encarar?


5. Parque Nacional dos Arcos em Utah, EUA
Em bora pouco conhecido, um dos cenários mais espetaculares do planeta está no Parque Nacional dos Arcos, em Utah nos Estados Unidos.
Favorito de muitos fotógrafos e aventureiros, o parque é um dos mais bonitos do sudoeste americano.
Dono de uma beleza exótica e exuberante, ele é resultado da ação da natureza por de centenas de milhares de anos, que resultou em um vale com esculturas naturais e paisagens deslumbrantes em um terreno avermelhado de clima desértico.
De acordo com a Agência Nacional de Parques americana, a região tem mais de 2.000 arcos de pedras naturais, além de centenas de rochas enormes com as mais diversas e curiosas formas que deixam os visitantes do parque impressionados com a beleza e perfeição da natureza em esculpir essas verdadeiras “obras de arte”.
O ponto de partida ideal para visitar esse parque geológico é a cidadezinha de Moab.



O que me diz dessa lista de destinos desconhecidos para viagens fantásticas?
Agora é colocar a mochila nas costas e ir descobrir o que cada um tem de mais interessante. Depois conta pra gente como foi a sua aventura.
Fonte: aplus.com.
0 comentários:
Postar um comentário