A cidade de Istambul é daqueles destinos que transporta o visitante para uma viagem no tempo de povos antigos e impérios que a dominaram até sua proclamação da República, em 1923. Há muitos bons museus contando toda essa rica história e legado milenar. O Museu Arqueológico (foto) é um deles.
Palácios de sultões, grandes mercados de rua, monumentos bizantinos, muralhas de proteção e mesquitas suntuosas compõem os principais símbolos arquitetônicos dessa cidade das antiguidades. Os templos (há mais de três mil deles) retratam a influência islâmica hoje em dia predominante.
As atrações contemporâneas também já aterrissaram na principal metrópole turca. Um bom exemplo é o Centro Cultural Moderno de Istambul. Inaugurado na praça central Taksim, o complexo abriga coleções de arte moderna e é a casa das companhias de ópera e balé, além da orquestra sinfônica local.
Acompanhando as tendências europeias, a efervescência cultural de Istambul abriu espaço ainda para muitas lojas de design, galerias de arte e festivais internacionais. Destaques para o de cinema e a Bienal, realizada em anos ímpares.






0 comentários:
Postar um comentário