Marrocos: praias, montanhas e desertos

O Marrocos sempre despertou curiosidade e fascínio no Ocidente. Transformado em reino em 1957, quando se libertou do domínio francês, o país do noroeste africano tem maioria muçulmana e paisagens que variam de praias paradisíacas banhadas pelo Atlântico e o Mediterrâneo, montanhas e deserto. Nesta terra de contrastes, a aventura está em cada cantinho. Vamos conhecer?


Medinas e palácios
A arquitetura do Marrocos tem influência direta dos tempos em que o território era dominado por franceses e espanhóis, além é claro da cultura árabe. Conhecidas como Cidades Imperiais, Marrakech, Rabat e Fez são antigas capitais do Marrocos e concentram algumas construções dessa época, espalhadas pelas medinas.As mesquitas que estão por todo país preservam a arquitetura árabe, assim como os momumentos e os tradicionais mercados a céu aberto. Conhecidos como souqs, os mercados populares existem em todas as cidades – o maior deles fica em Fez – e lá você encontra temperos, joias, tapetes, cerâmicas e artesanato.


Atualmente, a capital é Rabat, endereço do Palácio Real, contruído no século 19. Mas é a charmosa Casablanca, famosa pelo filme de 1942, que virou símbolo desse país. A cidade abriga a Mesquista Hassan II, considerada uma das maiores do mundo e uma das poucas que aceitam visitas de não-mulçumanos. Também conta com hotéis luxuosos e bairros repletos de lojas de grifes, que contrasta com os souqs. A medina (cidade antiga) é um dos pontos altos, com fachadas de estilo árabe.

0 comentários:
Postar um comentário