Neste post, organizamos um guia completo sobre o que fazer em São Sebastião para você aproveitar da melhor forma a sua estada nesse pedaço de paraíso, localizado entre Caraguatatuba e Bertioga, em frente à maravilhosa Ilhabela.
O que fazer em São Sebastião, joia do litoral norte de São Paulo
Sejamos claros: seja para um descanso rápido de fim de semana, feriado prolongado ou ainda para uma boa temporada de férias, São Sebastião é uma ótima pedida!
Para aqueles que têm predileção pelo litoral, geralmente a intenção é intercalar momentos de descanso com alguma agitação e descontração, num local que não seja muito distante de seu ponto de partida, com opções que possam ir ao encontro de suas possibilidades financeiras. E, claro, o melhor é que o passeio seja inesquecível.

São Sebastião é uma das poucas estâncias balneárias do estado de São Paulo
Então, sejamos práticos, São Sebastião, no litoral norte de São Paulo, é o destino perfeito.
A cidade está há aproximadamente 200 km da capital paulista, com duas ótimas opções para descer a serra: uma por Mogi das Cruzes, acessando a cidade pelo lado sul, e outra descendo a renovada rodovia Tamoios até Caraguatatuba, com acesso pelo lado norte do balneário.
Aliás, é bom que se reforce a informação de que São Sebastião é um balneário, porque esse é um título concedido apenas às cidades que reúnem criteriosas condições de atendimento ao público, limpeza das atrações e qualidade de suas praias.
Nos quase 100 km de extensão da orla, São Sebastião oferece lugares muito tranquilos, com clima familiar, como as praias de Barequeçaba, Guaecá e Juquehy, e um dos mais agitados points de todo o litoral norte, Maresias.

Um dos mais agitados points de todo o litoral norte é Maresias
Há ainda praias com acesso por condomínio, como a Calheta, e outras que mesclam muita tranquilidade na orla com o agito de um shopping center, como é o caso de Boiçucanga.
Ao visitante, não vai faltar opções de descanso ou agito, de praias tranquilas ou ondas mais fortes para a prática do surfe, longa faixa de areia para as crianças ou areias fofas para prática de beach tênis. Tudo isso com muitos dos melhores bares, restaurantes e quiosques à beira-mar, sempre com alguma novidade no cardápio de batidas e caipirinhas e os pratos tradicionais de frutos do mar.
Se, depois de alguns dias, o visitante desejar outros passeios, outras paisagens, outros encantos, há sempre a balsa que leva até Ilhabela, onde outras praias paradisíacas aguardam, oferecendo, entre tantas coisas, cachoeiras na orla.

Há sempre a balsa que leva até a Ilhabela, onde outras praias paradisíacas aguardam
Há algumas opções para o visitante. Com a família, hospedar-se próximo a uma dessas praias – são muitas as opções de pousadas e hotéis para várias faixas de preço – e curtir o local com total tranquilidade, sem a necessidade de ficar pegando estrada de um lado para o outro.
Se estiver mais no clima de percorrer as melhores praias, seguir um roteiro pela orla e visitar cada uma das principais joias que vão se oferecendo na grande extensão do litoral de São Sebastião.
Para ser econômico nas dicas, as principais praias a serem visitadas são: Barequeçaba, Guaecá, Calheta, Praia da Baleia, Juquehy, Boiçucanga, Maresias, Camburi, Barra do Sahy, Toque-Toque Grande e Toque-Toque Pequeno.

Uma das principais praias para se visitar é a Toque-Toque Grande
É possível dizer que esse é o roteiro imperdível para quem deseja afirmar que conhece minimamente as melhores praias do balneário. Para quem gosta de colocar a mão na massa e cozinhar, na área central da cidade há uma cooperativa de pescadores, vendendo frutos do mar sempre frescos e com preços bem abaixo do que pode ser encontrado nos mercados comuns.
0 comentários:
Postar um comentário