Costa Rica: O país que esbanja biodiversidade e roteiros para quem ama ecoturismo
A Costa Rica é considerada um dos melhores destinos para ecoturismo na América Central, com excelente estrutura e biodiversidade. O país que ocupa uma área estreita da América Central é banhado pelos oceanos Pacífico e Atlântico e faz divisa com Panamá e a Nicarágua tem um território de apenas 51.100 km² mas possui uma grande área preservadas e oferece aos visitantes parques nacionais, vulcões e praias paradisíacas.
Não estranhe se você não encontrar endereços, a Costa Rica não possuí nomes nas ruas ou números nas casas. Você passa a se orientar por distância, pelas contruções e até mesmo pelas cores. Mas não se preocupe caso se parca, os costarriquenhos adoram os turistas e adoram ajudar com seu jeito simpático.
Como chegar:
Para chegar na Costa Rica via aérea é muito fácil, o país encontrar-se no meio da América Central e está coberto pela maioria das linhas do mundo. Geralmente os vôos internacionais são feitos através do aeroporto internacional Juan Santamaría de San José. No brasil a Taca e a Copa Airlines fazem o trajeto.
O que fazer:
Rio Celeste
Precioso Rio situado no Parque Nacional Vulcão Tenorio. Suas águas são de uma cor azul impressionante devido ao vulcão que fica derramando sais no rio. Para chegar até ele se precisa fazer uma caminhada de cerca de 2 horas, mas vale a pena o esforço! Ao longo do caminho você também vai encontrar uma cachoeira sobre a alta de 10 metros, com águas azuis, lindo!
Qual a melhor época para visitar a Costa Rica?
Existem duas grandes estações na Costa Rica: a seca (que ocorre de dezembro a abril e marca a alta temporada turística) e a das chuvas (de maio a novembro, período em que costumam se precipitar sobre o país as tormentas tropicais).
0 comentários:
Postar um comentário