Separamos alguns lugares bem peculiares do continente que com certeza deve estar na lista de viagens de todo mundo.
Cataratas Victoria
Localizadas entre a Zâmbia e o Zimbábue as cataratas Vitória estão entre as maiores cachoeiras do mundo. Além das diversas quedas e pontes, ainda é possível nadar em uma piscina natural no topo das quedas carinhosamente chamada de Piscina do Diabo. permitindo com que as pessoas nadem muito perto da borda da cachoeira.
As pirâmides de Giza, é um dos patrimônios de maior valor arquitetônico, histórico e cultural do mundo. Para chegar as famosas construções o ideal é ir para Cairo, porta de entrada para uma das 7 maravilhas do mundo antigo.
O Serengueti é um parque nacional de grandes dimensões (cerca de 40.000km²) na região de Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental, famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. No Parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos. O parque também possui hienas, chitas, macacos, além de mais de 500 espécies de pássaros.
Sun City é uma estância de férias Sul-Africana. O local é bem famoso e artistas como Frank Sinatra, Queen, Ray Charles e Elton John já se apresentaram nele. Ao redor de Sun City encontram-se hotéis de luxo, campos de golfe, piscinas, cassinos e belas florestas ao redor do resort.
O Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. No passado o local era ponto estratégico das rotas comerciais europeias para o Oriente.
O Monte Kilimanjaro é conhecido como o teto da África e possuí uma altitude de 5.895m no Pico Uhuru, a montanha está localizada no norte da Tanzânia, junto com a fronteira do Quênia.
Sossusvlei é um parque nacional onde ficam as dunas vermelhas icônicas da Namíbia. Ele fica no sul do Deserto Namib, no Parque Nacional Namib-Naukluft. A região possui paisagens bem diferntes com clima dramático, seu chão árido, o imenso céu azul e sem nuvens e dunas gigantes de deixam com a sensação de ser um grão de areia.
Vale dos Reis, além de ser o local onde foi descoberta a famosíssima tumba de Tutankhamon, abriga o túmulo dos filhos de Ramsés II. Neste último foram achados 130 corredores e câmaras, o que o torna o maior do local e um dos maiores do mundo. Com o avançar das pesquisas, aquele número pode, talvez, chegar a 200. São 63 os túmulos já encontrados pelos arqueólogos naquele vale, denominados de KV1 a KV63 de acordo com a ordem cronológica da descoberta. Suas paredes eram esculpidas e pintadas com magníficos murais mostrando cenas da vida cotidiana egípcia e da terra dos deuses. Nas câmaras eram armazenados tesouros: tudo que uma pessoa necessitaria para manter a vida na eternidade, de móveis a comida, estátuas, embarcações e jóias.
0 comentários:
Postar um comentário