Dicas de turismo
Conhecida como a Ilha dos Apaixonados, Santorini é uma cidade que combina toda a beleza natural da região ao charme arquitetônico da cidade. A ilha é um dos lugares mais procurados por turistas do mundo todo, sendo referência no quesito infraestrutura, tendo ótimas opções de hospedagem e restaurantes.
Santorini está localizada a 200 quilômetros de Atenas – Grécia e é a maior ilha do arquipélago Cíclades (Cyclades) no mar Egeu. Sua formação geológica é o resultado de uma gigantesca erupção de um vulcão (ainda ativo) que fez com que a ilha assumisse sua forma atual. Dizem que essa erupção inspirou a lenda da cidade perdida de Atlântida.
A melhor maneira de conhecer Santorini é caminhar pelas vielas da cidade, aproveitar ao máximo às vistas para o mar e fotografar o maravilhoso pôr do sol, considerado por muitos o mais bonito do mundo.
Deve-se ficar atento pois as rotas nem sempre são diárias e em muitos casos com várias paradas pelo caminho. Além disso, as condições meteorológicas podem adiar a sua viagem. Portanto, é importante saber de antemão todos os dias/horários e trajetos para não ser surpreendido.
Aonde ficar?
Se a sua intenção de ir a Santorini é apenas para curtir os famosos hotéis a beira da encosta com vista para as casinhas brancas com cúpulas azuis o lugar certo é o vilarejo de Óia. Considerado o local mais romântico das ilhas é a opção perfeita para quem está indo curtir a Lua de Mel ou apenas deseja curtir as férias em casal.
Thera ou “Firá” é a capital de Santorini e possui um centro super arrumado, com diversas opções de lojas, restaurantes, acomodações, bares e mercados. Daqui saem os ônibus públicos para as outras partes da ilha.
O que conhecer?
Os passeios começam pelo centro da cidade em Firá, um dos principais pontos turísticos é a Catedral Metropolitana Ortodoxa, localizado no centro com vista para o vulcão e o mar, a igreja foi construída em 1827 e seu interior possui diversas pinturas pelo artista grego Christoforos Assimis.
Se você deseja aproveitar uma praia, Perissa possui camas e guarda sol espalhados pela praia, já Amari, Perívolos e Red Beach são mais sossegadas, ótimas para uma caminhada matinal. Também há possibilidade de fazer passeios de barcos para outras ilhas.
Santorini também possui ótimas vinícolas sendo possível encontrar plantações de uva em solo vulcânico por quase toda a ilha. Uma ótima pedida é Wine Tour para conhecer algumas safras locais, muitas são premiadas sendo forte deles a produção de vinho branco.
Qual a melhor época para visitar Santorini?
Os meses de julho e agosto são os meses de alta temporada, a ilha fica lotada e os preços sobem durante a época. Caso você queira encontrar preços mais baixos e a ilha um pouco mais vazia os melhores meses podem ser junho e setembro, quando você ainda aproveita o verão (dias de sol garantidos) e não sofre com as desvantagens da alta temporada.
0 comentários:
Postar um comentário