A milenar Índia levará você a outro Planeta. O país possui atrações intrigantes e curiosas que vão muito além do emblemático e romântico Taj Mahal.
O Taj Mahal é excepcionalmente belo. Mas Índia real não é exatamente como aquela das novelas ou revistas.
O país exige um pouco até do viajante já conheceu outros destinos exóticos ou países não desenvolvidos.
A comunicação (mesmo para fluentes em inglês) é, por vezes, difícil; o sistema de transporte é caótico; a comida indiana, por mais saborosa que seja, pode cansar seu paladar. As cidades são barulhentas, algumas poluídas e a higiene no país não é das melhores. Ao chegar a Nova Délhi, tem-se uma sensação de estranheza. Talvez passe pela sua cabeça "O que vim fazer aqui?".
Acreditamos que apesar dos problemas, uma viagem à Índia transformará sua vida - e transformou a nossa. Não é a toa que Mahatma Gandhi é hindi e tanto ensinou a humanidade sobre tolerância, paciência, paz e a não violência.
Os indianos e indianas são pacíficos, religiosos e caridosos. Os monumentos são mais impressionantes que em qualquer outra cidade da Europa. Os templos, fortalezas, paisagens juntamente com a cultura hindu valem a longa viagem. Algumas regiões que representam bem a cultura e crença dos indianos:
Nova Délhi
Na capital você terá o primeiro contato com a cultura indiana. Nova Délhi possui muitos templos interessantes, restaurantes saborosos e museus históricos, como o Mahatma Gandhi Nacional Museum. A capital é o portão de entrada para partir a outras regiões.
Agra
Na cidade de Agra está o romântico Taj Mahal. Considerado Patrimônio Mundial da Humanidade, a visita ao mausoléu de mármore branco é um passeio imperdível na Índia.
Rajastão
A terra dos Marajás é o maior Estado da Índia. Sua capital Jaipur e arredores possuem algumas das edificações e palácios mais belos do país. Jaipur é chamada de "Cidade Rosa" e famosa pelo mercado de seda e especiarias. É um belo exemplo indiano de como toque tuks, vacas, pessoas, macacos convivem em harmonia.
Varanasi e Rio Ganges
A maior surpresa de toda viagem à Índia é a sua cidade sagrada. Todos os hinduístas devem visitar uma vez na vida Varanasi. a sua cerimônia de morte de seus amados deve ser feita por lá. O Rio Ganges é uma simbiose entre beleza e morbidez. O nascer e o por do sol são místicos e contrastam com indianos se banhando no poluído rio sagrado e a fumaça vinda dos portais onde são cremados os corpos no entardecer. Há uma bela cerimônia diária de agradecimento ao Rio Ganges, com mantras, fogo, água. Lá se reúnem hinduístas que vão para agradecer - não fazer pedidos.
A Índia inspira e ensina.
É uma viagem que mostra a diversidade de crenças e culturas em nosso planeta.
Informações Importantes:
- Brasileiros precisam de Visto para a Índia. Podemos auxiliá-lo no processo.
- Passaporte com validade mínima de seis meses até a data de retorno.
- Carteira Internacional de Vacinação é obrigatória – Febre Amarela.
0 comentários:
Postar um comentário