Logo se nota que Curitiba é uma cidade diferente das outras capitais. O sistema de transporte inovador, com estações tubo e ônibus bi ou tri articulados já inspirou cidades como Bogotá, Quito e Cidade do México. Por aqui transita o maior ônibus do planeta. De alguma estação tubo, ou com a Linha Turismo, você pode partir para explorar o cinturão verde da cidade. São muitos os parques e praças que trazem um clima bucólico e gostoso para a metrópole de três milhões de habitantes.
Belíssimo e um atrativo de visita obrigatória, o Jardim Botânico é o símbolo da cidade, mas existem diversos passeios bacanas e talvez mais surpreendentes que o Palácio de Cristal.
Aparte dos atrativos Verdes, Curitiba conta com museus incríveis, feiras de gastronomia, muitos restaurantes, bares e cafés inaugurados recentemente, além do primeiro Shopping de Luxo do Sul: o Pátio Batel.

A programação cultural de Curitiba também é bastante completa. A capital possui mais de 30 teatros, dois deles de grande porte, o Guaíra e o Positivo. Arquitetos e curiosos podem visitar alguns casarões do século XIX dos barões da Erva Mate - no setor histórico - e também os edifícios modernos, como o impressionante Museu do Olho, o MON, também de Niemeyer. Quem busca a boemia, pode optar pelos bares alternativos do Largo da Ordem. As boates maiores se concentram na região da Avenida do Batel, sempre lotada nos finais de semana.
Morretes
O belo passeio de trem da Serra Verde Express leva diariamente visitantes à Morretes. A cidadezinha é colonial, gastronômica e bucólica. O prato típico do Paraná é original de Morretes - o Barreado - e pode ser saboreado em um dos diversos restaurantes à beira rio.

Ilha do Mel
O mais belo litoral do Paraná fica na tranquila Ilha do Mel. A 20 minutos de barco do continente, a ilha possui pousadas, restaurantes charmosos e atrativos variados. Pode-se visitar o Farol, o antigo Forte, construído por portugueses, fazer trilhas ou simplesmente descansar em uma de suas praias.
0 comentários:
Postar um comentário