Londres- Inglaterra

quinta-feira, 27 de dezembro de 2018



Thinkstock
À noite, o Parlamento e o Big Ben se iluminam, em Londres Thinkstock


Londres é a metrópole das metrópoles

O lexicógrafo inglês Samuel Johnson disse certa vez que "Quem está cansado de Londres, está cansado da vida; há em Londres tudo que a vida pode proporcionar". E ele estava coberto de razão. Cidade imensa e de arquitetura única, nem mesmo o tão característico 'fog' faz com que perca seu charme, o que se pode comprovar com os muitos estrangeiros (turistas ou não) que podem ser encontrados a cada esquina.
Se o Big Ben, os ônibus vermelhos de dois andares e o Palácio de Buckingham já não forem sozinhos bons motivos para visitar essa metrópole, sempre é possível encontrar novos olhares para passeios nem tão novos assim, como uma volta na London Eye durante o inverno, uma caminhada pelos parques da cidade na primavera, um passeio pelo Tâmisa no verão ou um dia de compras na Oxford Street no outono.
Os museus, em sua grande maioria gratuitos e com acervo de encher os olhos, são uma atração a parte. British, Imperial War, National Gallery, Tate Modern são ótimos passeios, sem esquecer do Natural History Museum ou até do pop Madame Tussaud.
Fãs dos Beatles e de Sherlock Holmes também sentirão um carinho maior pela cidade, principalmente depois de atravessarem a Abbey Road ou tirarem uma foto com a estátua de um dos maiores detetives da literatura em Baker Street.
Samuel Johnson provavelmente nunca imaginou que mesmo passados mais de um século de sua afirmação, Londres estaria cada vez mais interessante.
  

Como chegar

Geralmente, turistas vindo diretamente do Brasil chegam em Londres no aeroporto internacional de Heathrow. Os outros aeroportos, para quem vem de outras localidades da Europa, são o City Airport, Lutton ou Gattwick. Seja lá em que aeroporto você chegue, evite a tentação de pegar um táxi, a menos que você esteja com folga em seu orçamento (a corrido ao centro pode chegar em £50). De todos esses aeroportos, há serviços de trens superconfortáveis que saem muitíssimo mais em conta. Heathrow, por exemplo, é servido pelo Heathrow Express, que parte de 15 em 15 minutos e leva cerca de 20 minutos até Paddington, estação central em Londres. Depois de recolher sua bagagem, dirija-se a um balcão de informação turística e pergunte onde tomar um trem para Londres que se integre à linha de metrô. Atente, porém, que, nem metrô nem trens funcionam 24 horas. Entre 23h30 e 5h da madrugada é preciso tomar um ônibus (conhecido como "coach") da National Express. Os ônibus são mais baratos do que os trens e funcionam 24 horas, mas não são tão rápidos.
O site do Heathrow Airport oferece uma série de serviços de reservas de aluguel de carros e de compra de bilhetes para o transporte público online.

Aeroportos
O principal chama-se Heathrow. Há outros, que atendem viajantes da Europa: são o City Airport, Lutton ou Gattwick
Trens
É possível se locomover por Londres de trem em linhas que operam entre Richmond e Stratford, Clapham Junction e Willesden Junction, Gospel Oak e Barking, e Watford Junction e Euston. O mapa da rede pode ser acessado pelo site da Tfl (http://www.tfl.gov.uk/assets/downloads/london-overground-network-map.pdf

Metrô
O meio de transporte mais prático e econômico de se locomover por Londres é sem dúvida o metrô, conhecido pelos ingleses como "underground" ou, mais informalmente, como "tube" (e não como "subway", termo americano). São 11 linhas que se estendem por cerca de 400 km, com 270 estações, que fazem deste o segundo maior sistema metroviário do mundo (atrás apenas do de Xangai, poucos quilômetros mais longo). Nas estações há mapas gratuitos da rede metroviária. Tenha sempre em mãos. A tarifa é variável (em média £4 para cada viagem dentro do perímetro da área mais central). Caso fica mais tempo hospedado, compre um "oyster", cartão recarregável com descontos de até 50%. O cartão oferece ainda a vantagem de poder ser usado em integração com ônibus e trens urbanos. Como nada é perfeito, infelizmente, o metrô londrino não funciona 24 horas. As linhas começam a operar ao redor das 4h45 e param à uma da madrugada (lembre-se de que você está em Londres, onde impera a decantada pontualidade britânica).
Ônibus
As linhas de ônibus de Londres funcionam em perfeita integração com o metrô (e vice versa). Elas exigem um pouco mais de conhecimento da cidade do que esse último, mas depois que se toma o jeito, são igualmente práticas - e ainda permitem ver a cidade. Se viajar num ônibus de dois andares, tente arrumar um assento no andar de cima, em frente às janelas dianteiras. Dentro dos ônibus, um painel luminoso e uma gravação anunciam sempre qual a próxima parada. A maior parte das linhas tem horário limitado de funcionamento, e os pontos trazem tabelas que indicam com impressionante precisão a hora em que cada ônibus passa por ali, qual o primeiro e qual o último. No ponto, há também mapas estilizados que mostram os trajetos de maneira clara. Mas se você perdeu o último ônibus ou o último metrô, não se desespere. Sempre há uma alternativa noturna, os "night bus", identificados pela letra N antes do número.
Táxis
Existem dois tipos de táxi em Londres: os tradicionais "black cab" e os "minicab", ambos oficialmente reconhecidos pelas autoridades locais de transporte. Os "black cab" são geralmente carros grandes (para até cinco passageiros), com motoristas treinados num curso de quase três anos, e podem ser parados na rua ou agendados. Mesmo com este nome, os "black cab" podem ou não ser pretos, e cada vez mais há aqueles que trazem pinturas coloridas, especialmente propagandas. Mesmo assim, eles são fáceis de reconhecer, por serem carros altos, ligeiramente antiquados, tipo "rabecão". Os "minicab" são carros particulares comuns, de aluguel, que podem ser tomados apenas em pontos especiais ou por agendamento. As tarifas são acertadas de antemão e são mais em conta do que as praticadas pelos "black cab". Certifique-se sempre do valor de sua corrida no "minicab" antes de prosseguir, para não ter surpresas desagradáveis, especialmente de madrugada.

Qual a melhor época para ir?

O ideal é planejar a visita entre abril e outubro, assim se escapa do frio e aproveita melhor o dia. Janeiro e dezembro são as piores escolhas: além da baixa temperatura, a noite chega por volta de 16h30.

Informações úteis

Site do país: www.visitbritain.com
Site da cidade: www.visitlondon.com
Agência Nacional de Turismo da Inglaterra:  www.visitengland.com
Embaixada brasileira na cidade: 32 Green Street, Londres (metrô Marble Arch). www.brazil.org.uk
Consulado Brasileiro: 3 Vere Street, Londres, Reino Unido, W1G 0DG. cglondres.itamaraty.gov.br/pt-br
Idioma: Inglês.
Fuso horário: Três hora a mais em relação a Brasília.
DDI: 0044
Código da cidade: 020
Telefone de emergência: 999
Informações turísticas: O Britain & London Visitor Centre fica na 1 Regent Street. O London Tourist Information Centre, próximo à Catedral de St. Paul's, também é uma opção.
Moeda: Libra. Para saber mais sobre a cotação da moeda, acesse: economia.uol.com.br/cotacoes
Câmbio: Em geral funcionam entre 9h e 17h30.
Telefone: Se estiver com um smartphone, considere comprar um SIM card pré-pago para ligações internacionais ou via skype, caso use um plano de internet. Os orelhões funcionam com cartões telefônicos e alguns deles aceitam cartão de crédito.
Correio: Selos (francobolli) estão à venda em correios e tabacarias e os serviços postais melhoraram nos últimos anos, apesar das longas filas. Uma das agências centrais dos correios, aberta inclusive durante a tarde, fica na Piazza San Silvestro, no centro, próximo à Galleria Collona.
Internet: Alguns estabelecimentos, como bares e restaurantes, oferecem acesso sem fio gratuito.
Segurança: A cidade é uma das mais seguras do mundo, completamente monitorada por câmeras ligadas à polícia. Porém, nunca é demais prestar atenção à carteira e evite dar mole em áreas de muito movimento, como no metrô.

Gorjeta: Em restaurantes, quando não está inclusa na conta, deixa-se entre 10 e 15%. Em pubs não é obrigatório, mas é comum pagar uma bebida ao bartender. No hotel, caso não esteja embutida na conta, é comum oferecer entre 10 e 15%. O mesmo valor vale para taxistas.
Voltagem e tomadas: A voltagem mais comum é de 220 volts. As tomadas na Europa variam de acordo com a região, então tenha sempre um adaptador universal na bagagem.
Pesos e medidas: O trânsito londrino utiliza o sistema Imperial Britânico (jardas e milhas).
1 milha (mile) = 1.600 metros
1 jarda (yard) = 91 centímetros
1 pé (foot) = 30 centímetros
1 polegada (inch) = 2,54 centímetros
As medidas de peso são as seguintes:
1 libra (pound) = 453 gramas
1 onça (ounce) = 28,35 gramas
1 onça fluída (oz) = 28,41 mililitros
1 pint = 0,5 litro
1 stone = 6,35 quilogramas

Visto: O visto de entrada para a Inglaterra é obtido no próprio aeroporto da Inglaterra. Ao chegar, o visitante deve passar pela imigração, e ali ter seu visto de entrada aprovado ou rejeitado. Estudantes precisam ter um pré-visto, concedido ainda no Brasil pelo Consulado Britânico.
Controle de imigração: Os agentes de imigração podem solicitar confirmação de reserva de um pacote turístico, assim como o itinerário completo da viagem. Passaporte é obrigatório.

As 3 melhores praias de Ubatuba

segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

TOP 3: As melhores praias de Ubatuba!
Entre o Rio de Janeiro e São Paulo, a cidade praiana de Ubatuba serve de refúgio tanto para os paulistas cansados dos ares caóticos da megalópole, quanto para os cariocas em busca de praias menos badaladas que as da capital. Com 100 km de costa, é difícil conhecer todas as mais de 70 praias do litoral, então para dar aquela forcinha e facilitar a escolha de qual é mais a sua cara, vou apresentar as 3 melhores praias de Ubatuba e uma deliciosa estada à beira mar.

1. Domingas Dias: A melhor das melhores praias de Ubatuba!

Praia de Domingas Dias, a nossa primeira posição nas melhores de Ubatuba 
Foto: Natália Leme
Não sei não, mas quando Jorge Ben Jor cantarolava em seu samba rock romântico que ficar mais um domingo sem Dumingaz seria demais, chego a pensar que não se tratava de mais uma de suas mulheres, mas que ele também caiu nos encantos deste pequeno pedacinho de paraíso que é a Domingas Dias, uma das minhas preferidas e a escolhida para encabeçar este TOP 3 das melhores praias de Ubatuba.
Domingas se resume em 400 metros de mar calmo e cristalino, areias branquinhas, macias e pouco frequentadas, devido ao acesso escondidinho, feito através de um condomínio fechado, a partir de uma saída na Praia do Lázaro. O cenário espetacular dos morros que cercam a praia pode ser apreciado à sombra de uma das amendoeiras, sem sair da areia. Uma das melhores praias de Ubatuba para quem quer sossego e mar calmo é, sem dúvidas, a Domingas Dias!

2. Praia da Sununga: Lendas, caldos e skimboard!

Medalha de prata para a praia de Sununga 
Foto: Natália Leme
Do lado esquerdo da Praia do Lázaro o turista encontra mais uma das melhores praias de Ubatuba, a pequena e gostosa Sununga! A curta faixa de areia branquíssima, o mar esverdeado de ondas fortes e a vista para o morro do corcovado formam um cenário de cartão postal. As ondas fortes da Sununga atraem a galera do surf e do skimboard, esporte de praias de tombo, no qual o turista corre em direção ao mar com uma prancha menor que a de surf e sai deslizando nas ondas.
Nem sempre as águas da prainha estão bravas, mas como é uma praia de tombo, é indispensável uma atenção maior ao se jogar em suas águas. Os caldos nela são frequentes! Diferente da Domingas que não é nada urbanizada, na Sununga dá para se refrescar com uma cervejinha gelada de alguns poucos quiosques. No fim da praia a pequena “Gruta que chora” verte água, envolvendo mistérios e lendas que quando somados às belezas, rende à “Sununguinha” o merecido segundo lugar entre as melhores praias de Ubatuba.

3. Praia das Toninhas: Até os golfinhos aprovam!

Praia das Toninhas, uma das melhores praias de Ubatuba
Nosso terceiro lugar deste TOP vai para a Praia das Toninhas, a praia para quem curte agito, tanto na água, quanto na areia e na orla. É uma das melhores praias de Ubatuba com sua extensa faixa de areia, mar colorido por surfistas, bons quiosques e restaurantes. O nome surgiu graças às visitas dos golfinhos que, no início do verão costumam migrar para as águas quentes da praia para acasalar, encantando os turistas.
Recanto das Toninhas: o hotel certo para se hospedar em Ubatuba
Beirando o mar da nossa terceira colocada está uma das melhores estadas de Ubatuba: O Recanto das Toninhas! Além da localização mais que privilegiada, este nosso parceiro de longa data oferece uma hospedagem completinha em apartamentos confortáveis com varanda privativa que se abre para o mar, piscinas, quadra de tênis, excelente restaurante, piano bar com música ao vivo e muito mais.

Algarve tem mar azul e praias incríveis!

sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

Cenário de sonhos na costa portuguesa, Algarve tem mar azul e praias incríveis! 

 


A bela região do Algarve, na costa sul de Portugal, tem penhascos que terminam em um mar azul cristalino (Crédito: Thinkstock)

Se você nunca ouviu falar de Algarve, então anote esse nome para sua lista de desejos das próximas férias. Com clima ameno durante o ano inteiro, a região do sul de Portugal tem praias de mar azul e cristalino, rodeadas por penhascos cujas rochas são verdadeiras esculturas naturais. Simplesmente espetacular!


Algarve é muito procurada por famílias por ter um clima tranquilo e clima mediterrâneo (Crédito: Thinkstock)

Destino muito procurado pelos britânicos, a região é perfeita para férias tranquilas em família. Além das praias banhadas pelo Atlântico (com temperatura bem quentinha, em torno dos 24°C) boa oferta de hotéis, vida noturna animada e várias atividades esportivas, você ainda conhece cidades e vilas que preservam o legado dos cinco séculos de ocupação árabe, visível nas ruas estreitas e na arquitetura das casas.


Apesar do clima rústico, muitos resorts luxuosos estão instalados na região (Crédito: Thinkstock)

Um clima mais sossegado pode ser apreciado nas simpáticas aldeias e nas colinas, que conservam o modo de vida rural e a natureza selvagem. Para quem procura resorts animados junto ao mar, Faro (a capital da região), Portimão, Albufeira ou a sofisticada Vilamoura, com os luxuosos campos de golfe, são as escolhas perfeitas.


Aproveite para passear nas cidades que conservam casas coloridas e cheias de charme (Crédito: Thinkstock)

Culinária portuguesa

Depois de um banho de mar e de apreciar as paisagens locais, é hora de degustar a deliciosa gastronomia portuguesa. Os pratos são marcados pela variedade de frutos do mar e peixes, como bacalhau, carapaus, amêijoas (espécie de molusco), camarões e caracóis. E o melhor: a maior parte dos restaurantes é pequena, sem muito luxo, mas com pratos bem generosos.


Alagarve ainda garante noites animadas, com bares, baladas e cassinos (Crédito: Thinkstock) Visitar o Algarve, com toda sua riqueza ecológica e séculos de tradição, é um privilégio. A região reúne em um só lugar a tranquilidade do interior com a beleza do litoral, além de garantir noites divertidas com bares, baladas e cassinos.

Conheça Bangkok, destino surpreeendente

terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Bangkok - Tailândia

 

Bem-vindos a Bangcoc, a capital do Reino da Tailândia, onde tradição e modernidade caminham lado a lado. Uma cidade de aproximadamente 9 milhões de habitantes e que, à primeira vista, impressiona não só pelo tamanho e pelo ritmo frenético das ruas, mas também pela atmosfera vibrante, pelos inúmeros e belíssimos templos budistas e pelos rituais religiosos, culturais e gastronômicos de um povo extremamente alegre e acolhedor.
Andar pelas ruas de Bangcoc é a melhor forma de descobrir/sentir a cidade e aproveitar tudo o que ela tem para oferecer. Além dos já mencionados templos budistas, a capital oferece áreas inteiras dedicadas ao entretenimento, shoppings centers bem estruturados, lojas de todos os tipos, mercados e uma infinidade de barracas de rua, cujo carro-chefe é, sem dúvida alguma, a rica gastronomia local.
Luzes, cores, prédios altíssimos (muitos deles com bares e restaurantes no topo), muita gente indo e vindo e um trânsito caótico completam o cenário. Sim, vá preparado para enfrentar alguns engarrafamentos, pois é enorme a quantidade de veículos trafegando nas ruas, sem esquecer os tuk-tuks - triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros. Por outro lado, maravilhe-se com o moderno sistema BTS Skytrain, meio de transporte público que é quase uma atração turística local, além de eficiente e muito barato!
"Turismo barato"
Bangcoc é considerada uma cidade barata para se fazer turismo, com tarifas de transporte público superviáveis, entradas em pontos turísticos que custam THB 50, THB 100 - o equivalente a R$ 3,60, R$ 7, e opções de restaurantes com preços excelentes. Isso sem contar que a capital da Tailândia também é um dos melhores e maiores hubs da Ásia, principalmente se a intenção é fazer um roteiro como o nosso, do Melhores Destinos, passando pelas ilhas do sul (Ko Phi Phi), Laos, Vietnã e pelo Cambodja.
A moeda local é o bath (THB) - e o idioma oficial é o tailandês, sendo o inglês uma língua bem difundida nas áreas turísticas e em locais públicos, como estações de trem, metrô, shoppings e centros comerciais. A seguir, convidamos você a embarcar numa aventura pelo destino que foi o nosso ponto de partida no sudeste da Ásia. Vamos nessa?

Conheça os lugares mais impressionantes para visitar na África

quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A África é o segundo maior continente da Terra, o destino oferece uma diversidade única de belezas naturais e diversidade cultural levando ao turista um contato direto com a natureza e o exótico.

Separamos alguns lugares bem peculiares do continente que com certeza deve estar na lista de viagens de todo mundo.

Cataratas Victoria

Localizadas entre a Zâmbia e o Zimbábue as cataratas Vitória estão entre as maiores cachoeiras do mundo. Além das diversas quedas e pontes, ainda é possível nadar em uma piscina natural no topo das quedas carinhosamente chamada de Piscina do Diabo. permitindo com que as pessoas nadem muito perto da borda da cachoeira.

victoria falls
Pirâmides de Gizé
As pirâmides de Giza, é um dos patrimônios de maior valor arquitetônico, histórico e cultural do mundo. Para chegar as famosas construções o ideal é ir para Cairo, porta de entrada para uma das 7 maravilhas do mundo antigo.
9727967165_2bb5350cf0_z
Parque nacional Serengeti
O Serengueti é um parque nacional de grandes dimensões (cerca de 40.000km²) na região de Serengeti, no norte da Tanzânia e sudoeste do Quênia, na África Oriental, famoso pelas migrações anuais de gnus, zebras e gazelas que acontecem de maio a junho. No Parque vivem mais de 35 espécies de grandes mamíferos como leões, hipopótamos, elefantes, leopardos, rinocerontes, girafas, antílopes e búfalos. O parque também possui hienas, chitas, macacos, além de mais de 500 espécies de pássaros.
4377900550_0969614966_z
Sun City
Sun City é uma estância de férias Sul-Africana. O local é bem famoso e artistas como Frank Sinatra, Queen, Ray Charles e Elton John já se apresentaram nele. Ao redor de Sun City encontram-se hotéis de luxo, campos de golfe, piscinas, cassinos e belas florestas ao redor do resort.
sun-city-the-palace
Cabo da Boa Esperança
O Cabo da Boa Esperança é o ponto onde os oceanos Índico e Atlântico se encontram. No passado o local era ponto estratégico das rotas comerciais europeias para o Oriente.
12000456754_58ecc970ca_z
Monte Kilimanjaro
O Monte Kilimanjaro é conhecido como o teto da África e possuí uma altitude de 5.895m no Pico Uhuru, a montanha está localizada no norte da Tanzânia, junto com a fronteira do Quênia.
kilimanjaro
Parque Nacional Sossusvlei
Sossusvlei é um parque nacional onde ficam as dunas vermelhas icônicas da Namíbia. Ele fica no sul do Deserto Namib, no Parque Nacional Namib-Naukluft. A região possui paisagens bem diferntes com clima dramático, seu chão árido, o imenso céu azul e sem nuvens e dunas gigantes de deixam com a sensação de ser um grão de areia.
dunas
Vale dos Reis
Vale dos Reis, além de ser o local onde foi descoberta a famosíssima tumba de Tutankhamon, abriga o túmulo dos filhos de Ramsés II. Neste último foram achados 130 corredores e câmaras, o que o torna o maior do local e um dos maiores do mundo. Com o avançar das pesquisas, aquele número pode, talvez, chegar a 200. São 63 os túmulos já encontrados pelos arqueólogos naquele vale, denominados de KV1 a KV63 de acordo com a ordem cronológica da descoberta. Suas paredes eram esculpidas e pintadas com magníficos murais mostrando cenas da vida cotidiana egípcia e da terra dos deuses. Nas câmaras eram armazenados tesouros: tudo que uma pessoa necessitaria para manter a vida na eternidade, de móveis a comida, estátuas, embarcações e jóias.
valle do reui

Fortaleza, pra curtir sol, praia, e a vida noturna animada

sexta-feira, 23 de novembro de 2018



O calçadão da Avenida Beira Mar, em Fortaleza, tem apenas três quilômetros, mas a cada praia os atrativos mudam Renata Gama/UOL


Fortaleza tem sol, praia, calor humano e vida noturna animada

O turista que aportar em Fortaleza vai experimentar o clima e o astral típicos das zonas tropicais. Calor, sol, mar, muitas frutas, cores vibrantes e pessoas bem humoradas devem temperar os momentos dos que chegarem na capital cearense para conhecer suas belas paisagens.
Embora se imponha como um grande centro urbano onde moram cerca de 2,5 milhões de pessoas, a cidade preserva um estilo de vida essencialmente litorâneo. É na orla onde tudo acontece. Isso torna Fortaleza uma cidade simples de decifrar, o que facilita bastante na hora de se preparar para aproveitar seus atrativos.
Pela Avenida Beira Mar, cartão-postal que liga as praias mais centrais da cidade (Iracema, Meireles e Mucuripe), a localidade se abre dia e noite para ser conhecida de diversas formas. Pode ser contemplada em caminhadas ou passeios de barco; saboreada em sua gastronomia que leva frutos do mar, lagostas e peixes; ou apreciada em seu artesanato. A região também é a que concentra a melhor estrutura de hospedagem da cidade e está a apenas 10 km da Arena Castelão.
Os ventos fortes que sopram na orla de Fortaleza tornam o cenário, além de mais fresquinho, ideal para a prática de esportes náuticos como vela, windsurfe e kitesurfe. E o relevo plano pode ser bem aproveitado por quem curte correr, andar de bike, skate, patins, ou mesmo jogar basquete, vôlei e futebol nas diversas quadras às margens da Avenida Beira Mar.
Já a Praia do Futuro é o ponto tanto para curtir o sol com conforto como para badalar à noite. Quando o sol se põe, suas barracas gigantes viram palco para espetáculos de humor e shows musicais.
Fortaleza ainda é o ponto de partida para visitar as famosas praias de seu entorno como Canoa Quebrada, Cumbuco e Jericoacoara.





Os 10 melhores vinhedos da Cordilheira dos Andes

quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Os 10 melhores vinhedos da Cordilheira dos Andes

A impressionante Cordilheira dos Andes se estende da Venezuela à Patagônia, emoldurando com seus 8 mil quilômetros de extensão, nada menos que 7 países. As montanhas nevadas que chegam a atingir 4 mil metros, além de deixar os turistas boquiabertos com tanta beleza, são uma das principais protagonistas no processo de vinicultura em Mendoza.


Por quê a Cordilheira dos Andes faz um vinho tão bom?

A irrigação de muitas das inúmeras plantações de vinhedos da cidade é feita através das águas límpidas do degelo da Cordilheira dos Andes. A clareza e a pureza da água produz um pH baixo nas uvas, maior acidez e vinhos com mais cor e potencial de envelhecimento.
Conhecida como a “Terra do Vinho” por contar com cerca de 150 mil metros quadrados de uvas plantadas, Mendoza oferece o famoso tour “Caminhos dos Vinhos”, no qual, é possível visitar algumas das melhores bodegas, entre as mais de mil espalhadas pela cidade.
No passeio, além de degustar vinhos diferentes e analisar os aspectos visual, olfativo e gustativo, os visitantes aprendem a diferença entre os aromas, os tipos de uvas e acompanha todo o processo de fabricação: colheita, separação, retirada do suco, amadurecimento, envelhecimento e engarrafamento.
Em meio a tantas bodegas premiadas, cheias de tradições e histórias, preparamos um Top 10 que até Dionísio, o deus dos vinhos, iria querer conferir! Cada uma tem um diferencial especial, algumas são indispensáveis de acrescentar no roteiro, mas, todas proporcionam a inesquecível experiência de degustar um bom vinho com a Cordilheira dos Andes como pano de fundo. Então, sem mais delongas, um brinde e deguste sem moderação!

1. Bodega Catena Zapata

Ir à Mendoza e não acrescentar ao roteiro uma visita à vinícola Catena Zapata é perder a oportunidade de conhecer uma das mais importantes da América do Sul. A história, a tradição e a altíssima qualidade dos vinhos são os grandes, porém, não os únicos diferenciais desta vinícola.
O dono, Nicólas Catena, um dos nomes mais conhecidos no mundo do vinho, é o responsável pelo sucesso da marca e também pelo reconhecimento do vinho argentino no cenário mundial. Graças ao trabalho dele, o vinho argentino está no Top Five do mercado norte americano, canadense e brasileiro. Não é de se estranhar que Nicólas Catena tenha recebido prêmios como o Distinguished Service Award 2012, reconhecimento valioso concedido pela revista americana Wine Spectator.
Muito apreciado por brasileiros, os vinhos da vinícola seguem a filosofia de viticultura com precisão, um dos fatores que garante o sucesso da Catena Zapata. E, além de uma vida dedicada a pesquisas para descobrir o micro-clima mais favorável para cada tipo de uva, no processo minucioso, cada planta é tratada de forma individual e manual, utilizando as mais avançadas tecnologias para maximizar a qualidade.

2. Pulenta Estate Winery

Entre as muitas famílias italianas que imigraram para a Argentina com um sonho na bagagem, estava a família Pulenta. A herança de 3 gerações, seguida hoje pelos irmãos Eduardo e Hugo Pulenta, resultou na qualidade da Pulenta Estate Winery.
Na vinícola, situada em uma propriedade de 333 acres, em Alto Agrelo, região da Luján de Cuyo, videiras especialmente importadas da França e da Itália, floresceram aos pés da imponente Cordilheira dos Andes.
Acompanhado de uma explicação bem didática, o tour começa no vinhedo e acaba na sala de degustação, onde os visitantes provam uma variedade de vinhos muito bem elaborados. Entre os títulos estão Sauvignon Blanc, Pinot Gris, Chardonnay, Malbec Rosa, Merlot e o Cabernet Franc que, é disparado o preferido dos turistas.
Outro diferencial que também encanta os visitantes é a experiência olfativa. De olhos vendados, os visitantes são levados a descobrir pelo cheiro, produtos como café, chocolate, tabaco, etc.

3. Ruca Malen

Muito mais que uma experiência em degustação de vinhos, na Bodega Ruca Malen, os visitantes são agraciados com um passeio acompanhado de explicação e depois experimentam um impecável menu degustação de 5 passos com 5 ótimos vinhos para harmonizar com a gastronomia.
Escolhida como a número 1 de 20 pontos turísticos em Lujan de Cuyo, pelos viajantes do TripAdvisor, a bodega se destaca por oferecer a degustação num ambiente intimista, elegante e com vistas para os vinhedos e para as incríveis montanhas da Cordilheira dos Andes. A primeira safra da vinícola foi em 1999 e, de lá para cá, a produção só tem aumentado, tanto na quantidade, quanto na qualidade. Atualmente a Ruca Malen chega a produzir 1 milhão de litros por ano.

4. Bodega Norton

“La tierra, el clima, la vid y la pasión de nuestra gente, viven en cada uno de nuestros vinos”. A frase de Micheael W. Hakstrick, presidente da Bodega Norton, representa a filosofia, na qual, a célebre marca se instalou no mercado vitivinícola da Argentina. Tudo começou em 1895, quando videiras trazidas da França cresciam cercadas pela Cordilheira dos Andes.
Quase um século depois, em 1970, a Bodega Norton, amplia suas instalações e se consolida como referência do vinho Malbec na Argentina. Jorge Riccitelli, enólogo chefe da Bodega, foi o primeiro argentino a conquistar o prêmio “Enólogo do ano de 2012” pela prestigiada revista americana Wine Enthusiast.
Depois de participar do tour e mergulhar nas histórias e em todo o processo de produção, chega enfim o momento tão esperado, saborear o resultado. Dentre as experiências oferecidas durante uma visita à Bodega Norton, o emparelhamento da gastronomia do Restaurante Videira com os premiados vinhos, é, sem dúvidas, o desfecho perfeito.

5. O. Fournier

Ao se aproximar da Bodega O. Fournier, o visitante pode achar que está prestes a embarcar em uma nave espacial. A sensação se dá diante do moderno projeto arquitetônico do edifício que, se visto de longe, realmente lembra uma nave estacionada em meio ao cenário desértico que a Cordilheira dos Andes emoldura.
A “nave” pode até não sair do chão, porém ao adentrá-la, o visitante vive de fato uma viagem, ao mundo dos vinhos. O projeto arquitetônico, um dos mais ousados das bodegas da região, é assinado pelos arquitetos Eliana Bórmida e Marcos Yanzón.
E, foi graças a esta arquitetura diferenciada, que a O. Fournier foi eleita pela Forbes uma das 10 mais belas vinícolas do mundo. Mas, como o sábio ditado popular já eternizou: “Beleza não se põe à mesa” e, quando se trata de mesa, a excelência da O. Fournier é garantida não só com os vinhos, mas com a gastronomia do Restaurante Urban, que é preparada especialmente para harmonizar com os melhores exemplares de Malbec, Carbenet Franc, Syrah, Sauvignon Blanc, Torrontés e Chardonnay.
A busca pelos melhores terroirs aliada a mais moderna tecnologia é um dos segredos do sucesso da bodega que conta com filiais no Chile e Espanha, e exporta os seus vinhos para 42 países em todo mundo.

6. Achaval Ferrer

A produção da Achaval Ferrer é pequena, não passa de 50 mil garrafas por ano e é justamente por isso que a exclusividade e o atendimento personalizado dão à vinícola um charme especial. A localização das propriedades, situadas entre 700 a 1.100 metros acima do nível do mar, oferece as condições privilegiadas de solo, clima e de irrigação, que é feita através das águas puras do degelo da Cordilheira dos Andes.
Em uma visita, o turista acompanha todo o processo, desde o cultivo manual da vinha até o momento do engarrafamento, onde a tecnologia ajuda no desempenho, resultando em vinhos encorpados e muito bem estruturados. O ponto alto da visita acontece no momento em que é possível experimentar o vinho direto do barril, ainda em estágio de fermentação.

7. Bodegas Salentein

Na Bodega Salentein cada detalhe faz a diferença! A começar pela construção do edifício em forma de cruz, pensada para encurtar a distância que o vinho percorre quando transportado, evitando assim, a oxidação.
Com o claro objetivo de produzir somente vinhos de alta qualidade, a bodega está situada numa área de 700 hectares com 700 vinhedos plantados em uma altitude que varia de 1.050 e 1.550 metros acima do nível do mar. A diversidade de microclimas e de solo oferece um ecossistema único para o crescimento das vinhas e para a maturação de diferentes tipos de uvas.
Outro fator que ajudou a potencializar a qualidade da bodega é a contratação de Pepe Galante, um ícone no mundo do vinho argentino que, após 30 anos de Catena Zapata, assumiu o cargo de enólogo chefe na Salentein e levou na bagagem 3 décadas de prestigio e pura experiência.
O projeto todo leva influências da arquitetura andina tradicional e utiliza elementos como pedras, retirada da região de Cuyo. A intenção era preservar as essências da arquitetura que é marcada por características como interiores pouco iluminados, janelas pequenas e paredes grossas para retardar a entrada do calor.
E, para ir além da combinação arquitetura + ótimos vinhos, na Salentein a inovação fica por conta do espaço Killka, um centro cultural, artístico e gastronômico que expõe obras de arte e oferece a gastronomia perfeita para emparelhar com os vinhos da casa.

8. Andeluna Cellars

Rodeada pela paisagem excepcional da Cordilheira dos Andes e para o imponente Vulcão Tupungato, a bodega Andeluna Cellars possui 80 hectares com vinhas plantadas por descendentes dos pioneiros na indústria do vinho na Argentina e já teve seus vinhos elogiados pela Decanter, Wine Spectator, Wine Enthusiast e muitos outros veículos da imprensa internacional.
O tour pela vinícola mostra toda a tecnologia moderna e a microvinificação utilizada para os vinhos premium, o desfecho, claro, se dá na sala de degustação, onde o visitante pode provar todas as linhas, desde os vinhos mais frutados aos Gran Reserva, ou seja, vinhos de grandes colheitas, envelhecidos durante ao menos 2 anos em barris de carvalho.
O projeto teve seu pontapé inicial através dos investimentos do conhecido empresário internacional HermanWard Lay. E, como parece que uma boa bodega se faz com herança, história e tradição, seu filho Ward Lay, após a morte do empresário, deu continuidade à Andeluna Cellars mantendo a filosofia: “Grandes vinhos exigem mais do que apenas uvas de qualidade superior”.

9. Bodega Caelum

Criada em 2009, a Bodega Caelum é um projeto familiar que ainda está a engatinhar, porém já possui fãs e muitos bons pontos em seus vinhos. Com muita “pasión”, a família Pimentel trabalhou a finco com dedicação, sempre à procura da mais alta qualidade que garantisse o sucesso em cada garrafa.
Durante o tour, ninguém melhor para contar essa história que os membros da família. Nos ambiente pequenos e aconchegantes, os irmãos Constanza Pimental e Hernán Pimentel recebem cada cliente e contam a história de uma paixão que, ao final, será saboreada e entendida, a cada gole.
Na propriedade também é cultivada uma plantação de pistache que, além de contribuir para a beleza dos cenários, dá um toque exótico e requintado na gastronomia que será emparelhada com um premiado Malbec ou Cabernet Sauvigon digno de uma pontuação 90, segundo a avaliação do Guia Penin 2013.

10. CarinaE Viños & Bodegas

Assim como o casal Brigitte e Philippe Subra vieram da França em 1998, os barris de carvalho que garantem a qualidade dos vinhos da CarinaE Viñedos & Bodega, também são franceses. No estilo boutique adega, a vinícola criada em 2003, conta com 19 hectares de vinhedos, capacidade para armazenar 260 mil litros e 2 adegas com capacidade de 300 barris.
O atendimento familiar e a exclusividade são os principais diferenciais da CarinaE em relação às vinícolas multinacionais. E, apesar de nova e pequena, é equipada com a mais alta tecnologia e tem o foco voltado somente em vinhos de alta qualidade, feitos com vinhas de Syrah, Cabernet Sauvignon, Torrontés e Malbec de 95 anos.

Trancoso (BA)

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Trancoso (BA)



Resultado de imagem para Trancoso bahia

O destino baiano tem vida noturna agitada, com ótimos restaurantes, como o Villas de Trancoso (área privativa que já recebeu celebridades e a gastronomia é excelente), e áreas com bastante movimento, como o Quadrado, que concentra bares com música ao vivo e venda de artesanato.

Uma boa definição para Trancoso, distrito da cidade turística de Porto Seguro, na Bahia, é quase óbvia: paraíso.

                               

O título de local paradisíaco não se resume apenas às lindas praias, que parecem ser até um pedacinho do Caribe em pleno litoral brasileiro.

Trancoso tem uma vibe deliciosa, com uma atmosfera quase mágica.

Tratada de forma generosa pela natureza, a cidade é rica em vegetação, tem praias com areia fofa e branca, e, é lógico, aquele mar azul clarinho e cristalino, onde é possível nadar, mergulhar, recarregar as energias e ficar em contato com a natureza.
Além disso, Trancoso também é dona do Quadrado, um pequeno centro histórico que é tão famoso quanto suas praias.

A cidadezinha também é famosa pelo agito de seus beach clubs, ou "clubes de praia", que são decks e barracas espalhados pela orla da praia em que DJs tocam o melhor das paradas de música atuais e onde turistas do Brasil e do exterior se conhecem, dançam, divertem e jogam conversa fora.

A caminhada de cerca de três horas até Arraial D'Ajuda - outro paraíso baiano - também é um atrativo especial para quem coloca Trancoso em seu itinerário de viagem.



O que fazer em Trancoso, na Bahia?

Se você for visitar Trancoso, um point absolutamente indispensável é o Quadrado, centro da vila que remete a arquitetura do século XVII e é muito bonito, agradável e charmoso, sendo um excelente cenário para fotos e compras.

O Quadrado é cheio de casas históricas bem conservadas e pintadas de diversas cores, dando ao cenário uma aura mágica e aconchegante. As ruas também são enfeitadas por amendoeiras grandes que ficam especialmente bonitas durante a primavera
As casinhas do Quadrado funcionam como ótimos restaurantes e lojas de artesanato - e este, por sua vez, é um dos grandes destaques da região.


 

 
                 

Como a maioria dos turistas passa o dia curtindo as lindas praias e apenas visita bares e restaurantes ao anoitecer, a maioria dos estabelecimentos da região abre as portas somente no fim da tarde.
Mesmo assim, é possível encontrar restaurantes gostosos e bem em conta para almoçar por ali.
Escolher as praias para visitar em Trancoso pode ser uma missão complicada, já que uma é mais bonita que a outra.

Uma coisa é certa: todas são de tirar o fôlego de qualquer um! É possível dar uma gostosa caminhada entre as praias, ir de carro pegando as saídas que não passam pelo Quadrado ou investir em táxi e moto táxi, opções da cidade.
Seja qual for a sua opção de locomoção, não deixe de conhecer a Praia dos Nativos, onde o rio Trancoso deságua e forma uma lagoa natural.
É ali também que ficam alguns dos mais agitados beach clubs de Trancoso, com muita badalação, drinks especiais e importados e DJs nacionais e internacionais comandando a trilha sonora.

Além de comportar pequenas festas, os clubes de praia também servem porções deliciosas, com destaque para as excelentes porções de camarão da região, muito fartas e com espécies grandes disponíveis em seus cardápios.


Falando em porções, as mais famosas da cidade são as da barraca do Jonas, localizada na Praia dos Coqueiros.

Por ali, o turista irá comer os melhores peixes e frutos do mar da região por um preço justo.

Inclusive, na Praia dos Coqueiros, os ambulantes levam até os banhistas uma grande diversidade de petiscos - até mesmo lagostas no espeto estão à disposição dos fregueses!

As barracas de água de coco também são destaque na região, pois, com o nome sugere, a praia possui uma grande concentração de coqueiros. 

Praias de Trancoso

Olhando no mapa, logo depois da Praia do Taípe em Arraial d’Ajuda, começam as praias de Trancoso, em Porto Seguro - Bahia.

A primeira, mais ao norte, é a Praia do Rio da Barra, seguida da Praia dos Nativos, Praia dos Coqueiros, Praia do Rio Verde, Praia de Itapororoca e Ponta de Itaquena.

Confira as 5 Melhores Praias de Trancoso, na Bahia
  • Praia do Espelho
  • Praia dos Coqueiros
  • Praia dos Nativos 
  • Praia do Rio da Barra

Os 3 principais museus de São Paulo

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Os 3 principais museus de São Paulo
| Foto: paulisson miura/Flickr |

A capital de São Paulo pode pecar na falta de natureza, mas quando o assunto é cultura, não há cidade no Brasil que ultrapasse a quantidade de opções culturais da megalópole. De casas de shows a teatros, de centros culturais a museus, de botecos a restaurantes… Em Sampa sempre tem alguma coisa acontecendo! Na dica de hoje, selecionei os 3 mais imperdíveis museus de São Paulo, para os turistas que desejam descobrir o valioso acervo da capital, e também para os paulistanos desavisados que ainda não descobriram.

Em cima do famoso vão da Paulista

 

masp

Situado na mais movimentada avenida da cidade, o MASP – Museu de Arte de São Paulo, Assis Chateaubriand, é um ícone da capital que faz parte do cenário de milhões de pessoas, por dia. Muita gente passa apressada pelo vão do MASP, alguns até param à sua sombra, comem e compram antiguidades na feirinha, mas nem toda essa gente já subiu e descobriu tamanha relíquia o moderno prédio abriga.
Um dos mais importantes museus de São Paulo carrega também o título de “mais importante museu de arte ocidental do Hemisfério Sul”. Em seu acervo, com cerca de 8 mil peças, não faltam obras de destaques, de grandes mestres da arte, tais como, Delacroix, Renoir, Monet, Manet, Cézanne,Van Gogh, Cândido Portinari, Anita Malfatti e muitos outros.

Um dos mais antigos museus de São Paulo

 

Pinacoteca - Museus de São Paulo

Fundada em 1905, a Pinacoteca do Estado, é o museu de arte mais antigo da cidade. O edifício, no qual, está instalado, foi construído no final do século 19 e, por si só, já faz valer a visita. A arquitetura original é de 1895, mas no fim da década de 90 passou por reformas que renderam ao arquiteto Paulo Mendes da Rocha, o prêmio de arquitetura Mies Van der Rohe.
Além do acervo com cerca de 100 mil obras, a Pinacoteca recebe por volta de 30 exposições, por ano. Dentre as obras permanentes do museu, destacam-se “Tropical”, de Anita Malfatti, “Mestiço”, de Portinari, “São Paulo”, de Tarsila do Amaral, “Amigos”, de Di Cavalcanti, e “Bananal”, de Lasar Segall.

Um museu no pulmão da cidade

 

Resultado de imagem para MAM – Museu de Arte Moderna 

Situado dentro do Parque do Ibirapuera, o MAM – Museu de Arte Moderna, desde 1948, abriga obras de grande importância para a arte moderna, principalmente brasileira. O acervo com mais de 5 mil obras, conserva trabalhos de grandes nomes, tais como Anita Malfatti, Di Cavalcanti, Portinari, Tarsila do Amaral, Miró e Picasso. A cada dois anos, o museu realiza o Panorama da Arte Brasileira, uma exposição que traz obras contemporâneas de todas as regiões do país.

Conheça Madri

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

Madri tem tudo e muito mais!

Madri é um destino completo, daqueles que os turistas encontram de um tudo para fazer durante o dia e também quando anoitece. As opções de passeios e atrações são tantas que é difícil saber por onde começar esta viagem, o que é imperdível, se aproveita os dias de céu azul nos belos parques, se faz um roteiro cultural pelos seus inúmeros museus, se curte a noite vibrante ao estilo dos madrilenos, se encerra com um jantar sofisticado ou sai experimentando a variedade de tapas nos bares… Minha dica? Vá com tempo e tente um pouco de tudo!

Madri ao ar livre

Parque do Retiro em Madri
Repleta de parques verdes, no verão e na primavera, Madri é uma delícia de cidade para curtir ao ar livre! Assista alguma das apresentações de música/teatro/mágica que acontecem no grande Parque do Retiro e alugue um barquinho para ficar à deriva no lago do parque. Caminhe também por entre as muitas amendoeiras floridas do Parque Quinta de Los Moinos.
Rio Manzanares, Madri
Pedale na renovada orla do Rio Manzanares e refresque-se na Playa de Madri. Oi? É, a cidade situada bem no coração da Espanha, não foi agraciada com um litoral, no entanto, o projeto Rio-Madri que enterrou a marginal do rio e transformou seus 13 quilômetros em um lindo parque, também presenteou os madrilenos com uma praia artificial. Jatos de água esguicham do chão formando um espelho de água com 3 centímetros de profundidade e no gramado espreguiçadeiras e guarda-sóis matam, ou amenizam, a carência de mar dos locais.
Para aproveitar um dia quente na capital, não pode faltar uma visita ao gigantesco parque Casa de Campo. Escolher o que fazer nele é como decidir por onde começar a descobrir Madri. Com cerca de 1700 hectares, é possível passear de teleférico, nadar nas piscinas públicas, andar em uma montanha russa radical no Parque de Atracciones, e no Zoo Aquarium morrer de amores por pandas gigantes, golfinhos e lêmures.
Debod, em Madri
Nada pode finalizar melhor um dia de passeios ao ar livre em Madri, que ir ao Parque del Oeste e contemplar a bela vista, o pôr do sol mais lindo da cidade e Debod, o templo egípcio que a Espanha ganhou de presente em 1972.

O triângulo da arte em Madri

Arte em Madri
A lista de grandes e pequenos museus em Madri também é extensa, o que para os aficionados por arte significa que a capital espanhola é um paraíso repleto de relíquias e obras-primas. Aí mais uma vez o viajante irá se deparar com a dúvida: quais devo visitar? Olha, eu acho que só morando por um tempo na cidade para conseguir dar conta de conhecer todos, mas conhecer mesmo, apreciar as obras, e não aquelas visitas rápidas.
Museu do Prado, Madri
Então, vou focar as dicas no Triângulo da Arte de Madri, para que ao menos os mais importantes da cidade, você consiga admirar. Sendo assim, vá ao Museu do Prado para apreciar as pinturas de Velázquez, entre elas, a mais famosa, “As Meninas”. As sombrias “pinturas negras” de Goya também fazem parte do acervo com 7.600 pinturas, mil esculturas, 2.400 gravuras e 6.300 desenhos, do Prado.
Para ver obras do século 20, não deixe de visitar o Museu Rainha Sofia e admirar um de seus mais reconhecidos quadros, o Guernica, de Picasso. Do célebre pintor espanhol também tem o famoso “A Mulher de Azul”. O visitante encontra ainda grandes obras de Dalí, Miró e Chillida.
Completando a tríade dos museus de Madri está o Museu Thyssen-Bornemisza. Nele estão em cartaz obras de artistas dos principais períodos e escolas do século 18 ao 20, tais como Tiziano, Goya, Van Gogh, Caravaggio, Rubens, Klee, Manet, Renoir, Cézanne e muitos outros.

A gastronomia madrilena

Culinária de Madri
A capital da Espanha é um polo gastronômico com excelentes restaurantes e uma culinária cheia de iguarias típicas, tais como tapas, presuntos crus, azeitonas temperadas, tortillas de batatas e mais. Os restaurantes atendem a todos os públicos, desde quem procura ambiente sofisticado, caso do El Club Allard, até quem prefere aquela atmosfera de taberna, neste caso, siga rumo a região histórica de Los Austrias.
As ruas estreitas do bairro concentram várias tabernas subterrâneas, como a Mesón Rincón de la Cava, situada ao lado da Plaza Mayor e que ainda mantém corredores e cavas de uma antiga construção de 1526.
Agora, quando o assunto são as tapas de Madri, o melhor lugar para encontrar as iguarias é na rua Cava Baja, no boêmio bairro La Latina. Um dos melhores é o Tempranillo que no estilo taberna, oferece tapas incríveis e a uma ótima seleção de vinhos para acompanhar.

Vibre na noite de Madri

festa-praiaImagem ilustrativa
Na vibrante capital espanhola, nem mesmo o frio rigoroso do inverno mantém os madrilenos em casa a noite. Uma das mais famosas boates de Madri é o Teatro Kapital que, com 7 andares, promove 7 festas diferentes na mesma noite.
Claro que não iria faltar uma filial da Pacha na badalada Madri, o luxo e a boa música eletrônica são os mesmos. O público gay também tem lugar certo para curtir a noite madrilena, a boate Delirio. Tem teto em formato de túnel, lembrando uma caverna, e Djs animando a noite com sets de música espanhola aos hits gays.
Experimente o DAZN hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês, nos seus dispositivos prediletos.
 
O DAZN anuncia o seu lançamento oficial no Brasil! Experimente a plataforma de streaming hoje e assista aos seus esportes favoritos ao vivo, de graça e ilimitado por um mês.

Após o primeiro mês grátis, você será cobrado(a) em R$ 37,90 por mês de acordo com as informações de pagamento cadastradas, a não ser que você cancele a assinatura. Você pode cancelar quando quiser. Deslize para baixo e confira a programação completa de streaming de esportes ao vivo no DAZN.
 
 
E MUITO MAIS!
 
 
Comece a aproveitar o DAZN em 3 passos simples
 
Siga o DAZN e fique por dentro das últimas notícias, esportes e muito mais!
Instagram Facebook

Fique por dentro dos esportes que você mais gosta com o DAZN.

Não perca nada! Adicione news@in.dazn.com ao seu catálogo de endereços! Esse e-mail foi enviado a você por ser assinante registrado do DAZN.com. Para alterar suas preferências de e-mail a qualquer momento, acesse a seção Minha conta no DAZN.

Não responda a este e-mail, pois não poderemos enviar nada a partir deste endereço. Se precisar de ajuda ou se gostaria de falar conosco, acesse a seção de Ajuda.

Se quiser deixar de receber esses e-mails, clique aqui para cancelar as notificações.

O uso do serviço e site do DAZN está sujeito às nossas Condições de Uso e Política de Privacidade.

Perform Investment Limited, empresa registrada com o número 09676399, Hanover House, Plane Tree Crescent, Feltham, Reino Unido, TW13 7BZ.

Perform Investment Limited, company number 09676399, Hanover House Plane Tree Crescent, Feltham, TW13 7BZ United Kingdom

Update Profile
 
Afiliados Apelativo Vai abrir mão da sua liberdade e conforto? Se localiza.

A graduação dos seus sonhos não esteve tão perto!
Cinquentou
Para cada sonho, existe uma parceria.
A Estácio tem todas!
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Venha para a Estácio!
 
Cinquentou
última chance para fazer sua graduação ainda em 2019!
Não espere o próximo período para começar a sua
graduação. O futuro a gente faz agora!
Graduação na Estácio é empregabilidade:
Para cada sonho, existe uma parceria. A Estácio tem todas.
 
 
 
A Estácio respeita a sua privacidade. Por isso, se você não deseja mais receber nossos e-mails, clique aqui para que os envios sejam cancelados. Em caso de dúvidas, fale conosco.

*Informações legais no site www.estacio.br/regulamentos
 
Convite por ser um membro do SurveyPago. Receba as recompensas por responder pesquisas
Responda pesquisas e acumule pontos para serem recompensados pelo SurveyPago!
SurveyPago é uma comunidade de opiniões, onde recompensamos a sua opinião. Você pode experimentar produtos que ainda não chegaram ao mercado, expressar-se sobre os que já conhece, definir o futuro das marcas que mais gosta, obter recompensas e outros benefícios por sua opinião.

Como o SurveyPago funciona?
Completa encuestas
Complete as pesquisas
Gana puntos
Ganhe pontos
Participa por productos
Resgate pontos por recompensas.
Tudo 100% grátis e sem custos escondidos!



© 2019 SurveyPago.com. Todos os direitos reservados.
555 8th Ave. Suite 401, New York,NY 10018



Cartão Pré-Pago Acesso
É para todos
Logo Acesso
Dica 01

CARTÃO
PRÉ-PAGO
ACESSO

Solicite seu cartão recarregável, sem análise de crédito ou burocracias

SABER MAIS

O cartão pré-pago é para todos!

Sem consulta no SPC/SERASA

Cartão com bandeira MasterCard

Recarregue o celular pré-pago

Saldo
recarregável

Aceito em compras físicas e online

Pague boletos pelo aplicativo

QUERO MEU CARTÃO ACESSO

É muito fácil ter um cartão Acesso!

Compre seu cartão

Ative seu
cartão

Coloque dinheiro

Compre e use onde quiser

Dúvidas? Entre em contato através da nossa Central de Atendimento

Visualizar no navegador
Cancelar inscrição

www.meuacesso.com.br

Roadtrippers.com
Lendico Porque a vida não pode parar
 
Empréstimo pessoal 100% online

COMO A LENDICO FUNCIONA?

ANÁLISE
DO EMPRÉSTIMO

Após a criação da conta, suas informações serão analisadas e a resposta é rápida, normalmente em menos de 3 minutos
UPLOAD DE 
DOCUMENTOS

 
Envie os documentos através do site da Lendico. Para agilizar os processos, as fotos podem ser enviadas pelo celular.
EMPRÉSTIMO
APROVADO

 
Se todas as informações estiverem corretas e seu crédito for aprovado, depositamos os valores em sua conta bancária.
SIMULE JÁ!
 
Lendico

Importante! Todo pedido está sujeito à análise de crédito. A Lendico não solicita pagamentos ou depósitos antecipados para fazer o empréstimo.

Se tiver qualquer dúvida, fale com a gente.
Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.
Facebook: @LendicoBR
E-mail: atendimento@lendico.com.br
Telefone: (11) 3230-3332

Você também pode nos encontrar por aqui:
Facebook Twitter LinkedIn Instagram Youtube

Lendico © 2019 - Todos os direitos reservados
Rua Pais Leme, 524 - Pinheiros, São Paulo - SP, Brasil - CEP: 05424-010


ABCD   Grupo BMG   Serasa Experian
Lelenunes
Lelenunes
Lelenunes Lelenunes
Lelenunes

Acredito que todos nós, nascemos com algum dom, desde muito pequena nutria uma forte paixão por semijoias, acessórios; chegava na casa de parentes e me enchia de colares, pulseiras, anéis...

Sou advogada de formação, mas em nenhum momento deixei de lado minha paixão. Todas as lojas de acessórios me conheciam; eu era cliente freqüente, sempre atenta as novidades. Minhas amigas sempre elogiavam minhas escolhas e foi com elas que comecei a vender acessórios...Comecei bem pequena, sem pretensão alguma de me dedicar exclusivamente a essa função.

Comecei a ser convidada para integrar alguns grupos da internet, até que conheci o "The Bazaar" que expandiu meu circulo de clientes, nesta época senti a necessidade de começar a profissionalizar meu novo negócio. Uma das lojas que era cliente me convidou para ser uma de suas fornecedoras e até hoje essa parceria perdura, sendo um importante braço de vendas de minhas peças. Comecei a atender em um atelier de alta costura, a "Vasti Fashion" que dispensa qualquer apresentação.

Percebi a necessidade de ter um espaço físico em que pudesse atender minhas clientes, neste momento recebi o convite de um amigo, que estava abrindo um salão "Jacques Janine" no Morumbi para que finalmente abrisse a minha loja.

Tenho certeza que tudo que fazemos com amor e dedicação caminha para o sucesso. O e- commerce, é um novo capítulo dessa trajetória onde buscamos ampliar o alcance do nosso trabalho, levando a cada uma de minhas clientes e as que ainda esperamos conquistar, tudo que existe de mais elegante nesta área dos acessórios.

Trabalhamos com a linha informal de todos os dias e a linha mais formal que estamos ampliando, a linha festas, rica em detalhes, inspirada na alta joalheria não deixando nada a desejar as mais conceituadas jóias do mundo.

Com maior amor do mundo, apresento a vocês esse novo trabalho sempre contando com as sugestões e criticas de vocês, minhas clientes e amigas que são responsáveis por tudo isso.

Grande beijo
Lele Nunes

Lele Nunes © Copyright 2019 Todos os direitos reservados - Lele Nunes Semijoias - CNPJ: 32.968.587/0001-13
emkt-creditas-20190906
emkt-finanzero-20200121-celsoportioli
Meu Carro Novo
Financie com taxas imperdíveis. Conquiste seu carro
Seu próximo carro com taxas especiais. Escolha o veículo que é a sua cara entre diversas marcas e modelos de novos/usados e confira os preços e parcelas! ENVIAR PROPOSTA
Encontre por marca
VOLKSWAGEN
FORD
FIAT
CHEVROLET
HONDA
NISSAN
PEUGEOT
CITROEN
TOYOTA
HYUNDAI
KIA
MITSUBISHI
AUDI
BMW
MERCEDES-BENZ
VOLVO
Carro Moto Ônibus e Caminhões Financie com a BV Facebook
BV   Meu Carro Novo
Ver online    Descadastre-se
Desenvolvido por Pmweb a Wunderman Company
                                                                 
Bolsa 100 ybox-email1
Seguro Auto
 

São mais de 10 seguradoras!

Escolha a cotação que melhor te atende e conte com ajuda de nossos profissionais!.

Suporte especializado em caso de qualquer problema com o seu veículo
Preços e condições de pagamento que cabem no seu bolso
Contrate seu seguro online ou por telefone! Atendimento do seu jeito!
Proteção ao seu veículo! No Brasil, segundo pesquisas, um carro é roubado por minuto!
FAÇA O SEU SEGURO!

emkt-creditas-20190906
emkt-creditas-20190906-veículo