


Cheia de pedras que sofreram com a erosão, esta praia é conhecida como a "praia dos ovos de dragão". O efeito destas rochas em meio à espuma do mar cria uma das paisagens mais estranhas e fascinantes do mundo.


Um conjunto de cerca de 40 mil colunas de basalto forma a paisagem desta estranha praia na Irlanda. Como quase todas as praias do país, Giant’s Causeway tem sua paisagem tomada por rochas. O curioso é o formato particular das pedras neste local.


Esta é uma praia escura: no lugar de areia branca esperando a água do mar, o que há na beira é uma terra escurecida. Muitas outras praias mundo afora têm esta característica, mas nenhuma conta com a presença de pedaços de gelo brilhantes que flutuam na água. Muito menos com a magnífica aurora boreal que acontece em determinadas épocas do ano.


Kourou, conhecida também como a "praia verde", fica na Guiana Francesa e conta com um belo tapete verde de textura aveludada e macia ao toque. A cor é decorrência da mistura da areia com uma pedra muito pequena e semipreciosa, chamada olivina.

As Ilhas Maldivas se vangloriam por ter várias das praias mais exóticas e lindas de todo o Planeta. Uma delas, por exemplo, é a praia "fluorescente", que fica cheia de plâncton luminescente. No entanto, a mais estranha delas é esta: a praia mais branca do mundo. Ela tem esta cor porque sua areia é repleta de um sedimento do coral que serve de alimento para os peixes do local. A brancura impactante deste lugar faz com que os visitantes se sintam parte de uma pintura surrealista.
0 comentários:
Postar um comentário