Tem quem goste de recarregar as energias em banhos de cachoeiras, mas há quem prefira mesmo é afogar as mágoas em uma boa taça de vinho! Ou, quem sabe, brindar ao ano que chega com esperança renovada que tudo vai melhorar! Seja qual for a sua turma, se o vinho estiver nos planos, Bento Gonçalves é para você! A Serra Gaúcha vai muito além de Gramado e você pode aproveitar 2021 para investir em novos rumos.
A cidade gaúcha de Bento Gonçalves desponta entre os melhores destinos do Brasil com o roteiro pelo maravilhoso Vale dos Vinhedos. Além disso, Bento Gonçalves não fica para trás quando o assunto é charme e, claro, boa gastronomia! Um passeio pelo Vale dos Vinhedos inclui lindas paisagens, imersão à cultura dos imigrantes italianos, restaurantes espetaculares e, claro, visita às dezenas de vinícolas de todos os portes – desde cantinas a grandes empresas conhecidas internacionalmente. Quem embarca rumo a Bento Gonçalves quase sempre está em busca das maravilhosas vinícolas presentes na região. E nem há porque escapar delas. Se a ideia for conhecer a produção vinícola da região mais a fundo, o ideal é se organizar. São muitas as vinícolas abertas ao turismo e há diversos tipos de visitação entre elas.
Quando ir a Bento Gonçalves
A região de Bento Gonçalves e o Vale dos Vinhedos pode ser visitada durante todo ano. Alguns períodos, no entanto, tornam a região ainda mais especial. Para quem deseja ver a colheita da uva – chamada de vindima – a melhor época para a viagem é entre os meses de dezembro e abril, quando as parreiras estão abarrotadas de uvas e a paisagem é ainda mais bonita. Já quem quer curtir um bom vinho com friozinho, a época ideal é durante o inverno, especialmente entre julho e setembro.
Como chegar a Bento Gonçalves
O aeroporto mais próximo de Bento Gonçalves é o Aeroporto de Caxias do Sul – CXJ, porém ele tem baixa oferta de voos. Sendo assim, o Aeroporto de Porto Alegre – POA é a melhor opção para chegar à região. A distância de Porto Alegre até Bento Gonçalves é de 122 km – cerca de duas horas de carro. Vale também fazer o trajeto de ônibus, com rota a partir do Aeroporto de Porto Alegre.
Quantos dias ficar em Bento Gonçalves
Bento Gonçalves cabe bem em uma viagem de feriado prolongado. Em três quatro dias dará para conhecer diversas vinícolas, experimentar restaurantes e ainda percorrer as outras atrações da região.